Nota de pesar: Elaine Cristina Major Pavanelo

É com muita tristeza que a Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos da Área Sociojurídica do Brasil – AASPSI Brasil – comunica o falecimento da sua diretora Elaine Cristina Major Pavanelo.

Elaine era assistente social e atuava no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, com passagens pelo Fórum do Jabaquara, Fórum da Comarca de São Caetano do Sul e Fórum das Varas Especiais da Infância e Juventude. Formada em Serviço Social, Letras e Pedagogia, atuava também como promotora legal pela União de Mulheres de São Paulo. Foi coordenadora do Grupo de Estudos do Adolescente em Conflito com a Lei do TJ-SP entre os anos de 2010 e 2017. Participou da gestão Conexão Histórica (2013-2017) da Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça de São Paulo (AASPTJ-SP) e foi diretora da AASPSI Brasil na gestão de 2014 a 2018 e na atual (2018-2022).

Elaine é mais uma vitima da pandemia por Covid-19.

Expressamos nossos mais profundos sentimentos à sua família e amigos.

Nossa querida companheira deixará muita saudade, mas também um grande legado. Elaine era uma militante combativa, sempre presente nas lutas por melhores condições de trabalho e em defesa da infância, das mulheres e dos Direitos Humanos. Nunca nos esqueceremos do seu jeito gentil de lidar com todos e do seu enorme senso de justiça.

Elaine, presente!

 

Sobre o(a) autor(a) Ana Carolina Rios

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bacharel e licenciada em letras pela Universidade de São Paulo (USP). Assessora de Comunicação da AASPSI Brasil desde 2012.

Deixe um comentário