TJ-SP: Audiência do dissídio coletivo termina sem acordo

Próxima assembleia da categoria ocorre no dia 17 e greve pode ser decretada

Ocorreu na última quinta-feira (08/07) a audiência do dissídio coletivo impetrado pelas entidades representativas dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A AASPSI Brasil foi representada por sua presidente, Maíla Rezende Vilela Luiz.

A audiência foi mediada pelo desembargador Luiz Soares de Mello, vice-presidente do TJ-SP. Por meio de sua advogada, Pillar Alonso Lopes Cid, o Tribunal alegou não haver verbas para atender à pauta prioritária da categoria.

A ação segue agora para um relator do Órgão Especial. No fim da tarde, as entidades realizaram uma live para anunciar como foi a audiência.

O dissídio foi impetrado pela AASPSI Brasil, Assojubs, Assetj, Aasptj-SP, Central Pública, Aecoesp, Sintrajus e Sindjesp.

No próximo dia 17/07, às 10 horas ocorre a próxima assembleia-geral dos servidores. A categoria pode aprovar entrar em greve.

Sobre o(a) autor(a) Ana Carolina Rios

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bacharel e licenciada em letras pela Universidade de São Paulo (USP). Assessora de Comunicação da AASPSI Brasil desde 2012.